Linha verde grátis: 800 4041 | Whatsapp: +258 83 30 22 471 | Email: mdr@movemaputo.gov.mz | Mecanismo de Dialogo e Reclamação

Visita do Presidente do Município de Maputo às obras do Projecto

Visita do Presidente do Município de Maputo às obras do Projecto
 
No dia 23 de Maio corrente o Presidente do Munícipio de Maputo, Razaque Manhique, visitou às obras do Projecto em curso onde demosntrou satisfação pelos progressos até aqui alcançados.
Trata-se da da reabilitação da Avenida 24 de Julho – entre a Praça 16 de Junho e a Avenida da Zâmbia, incluindo a Avenida da Tanzânia, numa extensão de 3.02 km. Neste troço, as obras encontram-se numa fase conclusiva, sobretudo na obra da Avenida 24 de Julho onde decorrem os trabalhos de finalização dos sistemas de drenagem, passeios, estruturas do pavimento e das faixas laterais. Esta nova realidade tem, gradualmente, trazido melhorias no fluxo de viaturas e na circulação de pessoas e bens por àquela via, com excepção da Rotunda da Praça 16 de Junho onde a circulação continua muito condicionada devido às intervenções em curso visando o atravessamento de uma conduta de águas das chuvas da zona alta dos bairros da Malanga e Alto-Maé.
“Vamos continuar a trabalhar para melhorar a vida da nossa população. O nosso munícipe merece uma vida de qualidade”, disse Razaque Manhique acrescentando que é importante reconhecer o papel dos parceiros envolvidos, incluindo os técnicos envolvidos uma vez que apesar das dificuldades asseguraram obras de qualidade.
Quanto às avenidas da Zâmbia e da Tanzânia, os trabalhos de reabilitação e asfaltagem encontram-se concluídos havendo circulação normal de viaturas, pessoas e bens.
Relativamente à reabilitação da Avenida da ONU e as ligações às Avenidas Fernão de Magalhães e 25 de Setembro numa extensão de 1.7 km, os trabalhos estão também na fase conclusiva a reabilitação dos sistemas de drenagem, execução de passeios, estrutura do pavimento e nas faixas laterais. Na Avenida Massavanhane as obras estão totalmente concluídas e passando pela via são visíveis as melhorias na circulação de automóveis, pessoas e bens sobretudo nas horas de maior fluxo de viaturas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*